O Que Faz um Continuísta?

por portal do curta

O continuísta, como o nome de sua função já diz, é quem tem o trabalho de cuidar da continuidade de toda a montagem da história. É ele o responsável por verificar como está o cenário, maquiagens, figurino e uma série de outros itens que ficam à cargo de sua função. Então, vamos lá, aprender mais sobre o trabalho de um continuísta.

O trabalho de um continuísta é um dos que requer olhos de lince, pois as cenas não podem conter falhas em sua sequência e esses detalhes são de responsabilidade do continuista. Imagine você que, em uma cena, determinado ator está com uma camisa azul e, na sequência da mesma cena, esse mesmo ator aparece com camisa vermelha; exemplo clássico de um erro de continuidade. Então, cabe ao profissional de continuidade ter esse olho e essa percepção apurados para que erros como este não aconteçam no desdobramento de um filme.

Erros como esse podem ser vistos em diversas obras cinematográficas e encontrados em sites da internet, podendo manchar e comprometer o trabalho. Para se entender a responsabilidade e a importância do trabalho de um continuísta, podemos citar algumas das principais atividades deste profissional, como acompanhar e cuidar para que a sequência do filme aconteça sem erros, prestando atenção ao cenário, aos penteados, à luz, à altura e distância das câmeras. Compete ao continuísta, também, informar ao produtor os gastos diários.

Veja que não é nada fácil o trabalho de um continuísta. Levando em consideração que até esse momento tratamos apenas do departamento de direção de uma obra cinematográfica, já é possível perceber o quão trabalhosas são as tarefas de cada profissional envolvido no projeto. Nos próximos textos, você irá descobrir um pouco mais sobre o departamento de produção, de fotografia, de edição, de som e de arte. Vale a pena conferir.

3 comentários sobre “O Que Faz um Continuísta?

  1. Thanks for your write-up. I would also like to say this that the first thing you will need to accomplish is to see if you ralely need repairing credit. To do that you will need to get your hands on a replica of your credit history. That should never be difficult, since government necessitates that you are allowed to have one free copy of your credit report per year. You just have to request that from the right individuals. You can either read the website for the Federal Trade Commission or even contact one of the main credit agencies directly.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s