Câmera de 400 gramas utiliza sensor full-frame podendo ser utilizada como câmera de ação

Após o anúncio do lançamento de uma câmera de rede 4K, modelo SNC-VB770, voltado para aplicações de segurança, a Sony revelou ontem (5) sua primeira câmera de vídeo compacta com alta sensibilidade e resolução 4K.

A nova UMC-S3C permitirá que os usuários capturem detalhes inclusive em condições de pouquíssima luz. Além disso, essa câmera oferece gravação de vídeo de longa duração e grande versatilidade, podendo tirar fotos de até 12 MP.

Capaz de oferecer sensibilidade e resolução com gravação de vídeo 4K em cores, a UMC-S3C oferece sensibilidade para trabalhar em iluminação de apenas 0,004 lux, com ISO 409600. Isso é possível graças a incorporação de tecnologias avançadas da Sony,: um engine de processamento de imagens e um sensor Exmor full-frame de 35 mm.

Essa nova câmera possui bocal para lentes padrão E de alto desempenho da Sony, que inclui uma grande variedade de opções, desde grande angular até teleobjetiva, que são otimizadas para maximizar o desempenho do sensor Exmor, mantendo a alta resolução tanto no centro como nos cantos da imagem.

Com um peso do corpo da câmera de aproximadamente 400 gramas, a UMC-S3C é atualmente a câmera mais compacta da linha full-frame da Sony. Os pontos de fixação da câmera permitem que os usuários acoplem a câmera em objetos em movimento, como um veículo, por exemplo, podendo fazer o controle remoto através de multiterminal (com dispositivos micro USB compatíveis) ou com software compatível.

A câmera é voltada para uma variedade de aplicações, desde videomonitoramento até a sua utilização como uma câmera de ação POV (point-of-view) para ambientes profissionais.

Segundo a Sony, ao suportar sistemas multi-câmera, o UMC-S3C se encaixa em praticamente qualquer infraestrutura existente e permite a reprodução do conteúdo ao vivo através de cabo HDMI.

O modelo também incorpora uma entrada de cartão de memória de até 64GB, para a gravação de até 125 minutos em resolução 4K em qualidade padrão (30fps/60 Mbps). O UMC-S3C também suporta o formato XAVC S para a gravação de alta qualidade em 100 Mbps.

O UMC-S3C está previsto para começar a ser disponibilizado nos EUA em agosto de 2016. Ainda não há informações sobre a disponibilidade em outros países.