Festival promove debates, oficinas e mostras itinerantes. Inscrições vão até o dia 7 de março

Preview

A 14ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, realizada em Santa Catarina, entre os dias 5 e 14 de junho, recebe inscrições até o dia 7 de março.

A mostra, que objetiva ajudar a formar indivíduos mais críticos e conscientes por meio da exibição de filmes que traduzam a multiplicidade cultural do Brasil e do mundo, será realizada no Teatro Governador Ivo Campos.
A fim de tornar a mostra acessível à população, os curtas-metragens (com até 20 minutos de exibição) selecionados serão exibidos gratuitamente a estudantes da rede pública e particular de ensino durante a semana, e para o público em geral nos finais de semana. Além disso, o evento promove oficinas, debates e mostras itinerantes em escolas públicas e comunidades da Grande Florianópolis.

Como se inscrever

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no próprio site oficial da Mosta de Cinema Infantil de Florianópolis, por meio do preenchimento da ficha de inscrição e envio de um link para a visualização do filme no ato da inscrição. O evento aceita obras de todos os gêneros e formatos (HD, Full HD ou superior), desde que sejam apropriadas para o público infantil, de acordo com a classificação indicativa do Ministério da Justiça, e que tenham caráter lúdico ou educativo. As produções devem ter sido realizadas por brasileiros ou radicados no Brasil e, preferencialmente, inéditas em Santa Catarina. Após a seleção, o festival solicitará o envio do material de divulgação do filme.

Premiações

Os vencedores das categorias de Melhor Ficção, Melhor Animação e Melhor Série serão escolhidos pelo Júri Oficial, enquanto o público infantil elegerá o vencedor do Prêmio Especial das Crianças. As produções premiadas serão contempladas com um Prêmio Aquisição no valor de R$ 5 mil, oferecido pela TV Brasil.

Além das premiações da mostra competitiva, o evento oferece também o Prêmio Amigo do Cinema Infantil, dedicado a profissionais que fazem e pensam em cinema para o público infantil. Já receberam o prêmio personalidades como o escritor e cartunista Ziraldo.
Confira mais informações sobre a  Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis no site oficial do evento.