Evento acontece de 13 a 21 de junho. Filmes brasileiros selecionados para competição poderão solicitar apoio da ANCINE

Preview

Estão abertas as inscrições para o 18º Festival Internacional de Cinema de Xangai, na China. O evento acontece de 13 a 21 de junho e aceita, até o dia 15 de abril, inscrições de filmes brasileiros de longa-metragem para a Competição Oficial e para a Seção Panorama, não competitiva.


A Competição Oficial, que distribui os prêmios Cálice de Ouro, exibe longas-metragens de ficção com mais de 70 minutos de duração, finalizados a partir de 1º de junho de 2014, e inéditos no circuito internacional de festivais. Já para a Mostra Panorama são aceitas obras de ficção, animação e documentário, desde que finalizadas após o dia 1º de janeiro de 2014.

Um júri formado por profissionais da indústria cinematográfica ficará responsável por escolher o Melhor Longa-Metragem e os vencedores nas categorias de Melhor Diretor, Ator, Atriz, Roteiro e Fotografia, além de um prêmio especial para Realização Artística Excepcional, que leva em conta aspectos como direção de arte, figurino, edição, maquiagem, etc.

Os interessados devem submeter seus filmes para a pré-seleção por meio do preenchimento de um formulário online no site do festival e do envio de uma cópia do filme em DVD para o endereço informado no regulamento. As inscrições vão até o dia 15 de abril.

Filmes brasileiros selecionados poderão solicitar apoio da ANCINE

O Festival Internacional de Cinema de Xangai é um dos eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. Filmes oficialmente selecionados para a Competição Oficial poderão solicitar o apoio do Programa para o envio das cópias ao festival. Clique aqui e saiba mais sobre o Programa de Apoio da ANCINE.

Para mais informações, visite o site do 18º Festival Internacional de Cinema de Xangai.