Preview

Festival Internacional de Documentário Musical acontece entre 1º e 10 de maio, em São Paulo. Inscrições até 9 de março.

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do In-Edit Brasil – Festival Internacional de Documentário Musical. O evento, dedicado exclusivamente a documentários que tenham a música como elemento central, será realizado entre os dias 1º e 10 de maio, em São Paulo, com possibilidade de itinerância em outras cidades brasileiras. As inscrições vão até o dia 9 de março.

Inscrições

Podem ser inscritos filmes de qualquer duração, desde que inéditos em circuito comercial brasileiro. Para se inscrever, é necessário o preenchimento do formulário de inscrição e o envio de um link protegido por senha, um arquivo com o filme no limite de 2GB ou mídia física por via postal. Caso seja escolhido o envio postal, a cópia do filme deve ser entregue à organização do evento até a data limite de 16 de março. Clique aqui e consulte o regulamento.

Categorias e Premiação

Filmes brasileiros podem ser inscritos no Panorama Nacional, segmento dividido entre três mostras: a Competição Nacional, que selecionará até seis longas-metragens realizados a partir de 2014, inéditos em circuito comercial; a Mostra Brasil, que exibirá até 10 médias ou longas-metragens fora de competição; e a mostra não-competitiva Curta um Som. O festival considera curtas-metragens como filmes de até 30 minutos, médias-metragens como obras que tenham entre 30 e 60 minutos de duração e longas-metragens como título de duração superior a 60 minutos.

Todos os filmes da Competição Nacional concorrem ao Prêmio In‐Edit Brasil de Melhor Documentário Musical. O filme vencedor será exibido, com a presença de seu diretor, no In-Edit Barcelona 2015, na Espanha. O diretor terá suas despesas de passagem aérea, hospedagem e alimentação cobertas pelo festival.

O In-Edit Brasil também contará com duas mostras internacionais: uma dedicada aos documentários musicais inéditos em circuito brasileiro, e uma homenagem internacional, com títulos de um realizador em destaque.

Para mais informações, acesse o site oficial do 7º In-Edit Brasil – Festival Internacional de Documentário Musical.