Preview

Evento no estado norte-americano da Califórnia tem inscrições até 17 de fevereiro. Festival será realizado entre 18 e 28 de junho.

Frameline39: Festival Internacional de Cinema LGBTQ de São Francisco tem inscrições abertas para curtas e longas-metragens de ficção e documentário até o dia 17 de fevereiro. O evento será realizado na Califórnia (Estados Unidos), entre os dias 18 e 28 de junho. Realizado desde 1977, o Frameline é o mais antigo festival de cinema LGBTQ do mundo.

Inscrições e premiação

As inscrições para o festival devem ser feitas pela plataforma Withoutabox ou por via postal, com o envio do filme em DVD. Curtas-metragens serão aceitos apenas por via postal. A taxa de inscrição varia entra 30 dólares para curtas e 60 dólares para longas-metragens. Todos os filmes devem ser legendados em inglês.

O público escolherá os melhores filmes do festival.  O melhor longa documentário e o melhor longa de ficção receberão um prêmio de 1000 dólares cada um. Já o melhor curta-metragem fará jus a um prêmio de 500 dólares. Na edição 2014 do Frameline, o brasileiro “Hoje eu quero voltar sozinho”, de Daniel Ribeiro, recebeu o prêmio de melhor longa-metragem de ficção, concedido pelo público.

Para mais informações, acesse o site oficial do Frameline39: Festival Internacional de Cinema LGBTQ de São Francisco.