FEMCINE – Festival de Cinema de Mulheres, no Chile, tem inscrições abertas

Filmes dirigidos por mulheres podem ser inscritos até o dia 1º de dezembro. Festival acontece em março de 2015

Preview

Estão abertas, até o dia 1º de dezembro, as inscrições para o 5º Festival de Cinema de Mulheres – FEMCINE, que será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias 24 e 29 de março de 2015. O evento, de caráter competitivo, busca divulgar e apoiar o trabalho de realizadoras mulheres íbero-americanas.

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site oficial do evento, e os filmes podem ser disponibilizados em sites de compartilhamento de vídeos, como Vimeo e Youtube, e remetidos para o e-mail que consta no regulamento; podem ser enviados como arquivo por Dropbox ou WeTransfer (em formato H.264 e  extensão .mp4 ou .MOV); ou pela plataforma Uptofest. As obras devem ser dirigidas unicamente por mulheres, e ter sido finalizadas a partir de 1º de dezembro de 2013. Serão aceitos longas-metragens com mais de 60 minutos e curtas com menos de 30. É necessário que o filme esteja legendado em espanhol.

 

Premiação

 

O júri especializado do FEMCINE escolherá o filme vencedor de cada uma das três competições – duas delas, abertas para realizadoras brasileiras. Todas receberão um troféu da artista Bruna Tuffa, além de outros prêmios. A vencedora da Competição Ibero-americana de Longas-metragens terá seu filme exibido por um período de duas semanas com arrecadação de 50% da bilheteria, assessoria em pós-produção para sua próxima obra, além de dez inscrições gratuitas em festivais na plataforma Uptofest. Já a realizadora vencedora da Competição Ibero-americana de Curtas-metragens terá sua obra exibida por duas semanas e também fará jus à cota de dez inscrições gratuitas pelo site Uptofest.

 

Para mais informações, incluindo regulamento e ficha de inscrição, acesse o site oficial do FEMCINE – Festival de Cinema de Mulheres.