É Tudo Verdade – Festival de Documentários aceita inscrições para edição 2015.

Festival, que acontece em abril do ano que vem no Rio de Janeiro e em São Paulo, recebe filmes para sua 20ª edição até o dia 12 de dezembro

Preview

Estão abertas, até o dia 12 de dezembro, as inscrições para o É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários, cuja 20ª edição acontece entre os dias 9 e 19 de abril de 2015 em São Paulo, no Rio de Janeiro e em circuito itinerante. As produções selecionadas comporão a programação das mostras competitivas brasileiras e internacionais de longa ou média metragem e de curta-metragem, e das mostras informativas O Estado das Coisas, Foco Latino-americano, Programas Especiais e Retrospectivas.

Como se inscrever

As inscrições são gratuitas. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição no site do festival e remeter, por via postal ou link eletrônico, o filme (duas cópias, em caso de envio postal; possibilidade de download, em caso de envio digital), fotos still da obra e uma foto do diretor (ambos com 300 DPI), e a lista de diálogos. Produções inscritas para as competições podem ser consideradas pelo festival para sessões não competitivas. Para a Competição Brasileira de Curta-Metragem, a seleção priorizará documentários inéditos, sendo vedadas as inscrições de filmes que estejam disponíveis online. Para detalhes sobre o processo de inscrição, consulte o regulamento, disponível no site do festival.

Os melhores filmes em competição serão premiados com troféu e prêmio em dinheiro, concedidos pelo festival e por parceiros.

Sobre o evento
O É Tudo Verdade foi criado com o objetivo de promover o cinema documentário e proporcionar reflexões sobre o gênero, por meio da exibição de filmes e da realização de atividades paralelas, como debates e lançamentos de livros. Para mais informações, acesse o site oficial do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários.