Inscrições estão abertas até o dia 15 de dezembro. Os cursos serão realizados entre 17 e 21 de abril, em Buenos Aires

Preview

Estão abertas, até o dia 15 de dezembro, as inscrições para a 10ª edição do Talents Buenos Aires, na Argentina. O evento é a versão sul-americana do Berlinale Talents, uma plataforma para incentivar e aprimorar o trabalho de jovens talentos do mercado audiovisual, promovida pelo Festival de Cinema de Berlim, na Alemanha. O Talents Buenos Aires acontece no âmbito do Festival de Cinema Independente de Buenos Aires – BAFICI, entre os dias 17 e 21 de abril, na Universidade de Cinema, e consiste em uma série de cursos, workshops e laboratórios de formação. O Brasil será o país convidado desta edição, com uma mostra especial dedicada ao cinema brasileiro.

Podem se inscrever diretores, roteiristas, fotógrafos, produtores, montadores, críticos, jornalistas, técnicos de som, atores e atrizes, com fluência na língua espanhola e compreensão da língua inglesa, e que não tenham participado das edições anteriores. Os candidatos devem ter trabalhado em pelo menos um curta-metragem premiado ou selecionado em algum festival internacional, ou em algum longa-metragem. Estudantes devem estar em estágio avançado em escolas de cinema, e críticos e jornalistas devem apresentar material que comprove a sua experiência em críticas e textos cinematográficos. Os selecionados também devem se comprometer com a presença na capital argentina durante os cinco dias do laboratório.

 

Processo de inscrição

 

A inscrição acontece por meio do site oficial e os interessados devem encaminhar um vídeo de três minutos, falado ou legendado em espanhol, contendo alguma produção feita especialmente para o evento, ou fragmentos de produções anteriores. Será levada em conta a criatividade, a adequação do vídeo ao tema do ano (“voltar ao futuro”) e o interesse do candidato em participar do evento. Interessados em participar das oficinas de crítica devem encaminhar um texto em formato pdf, também em espanhol. Para mais informações, acesse o regulamento e confira as atividades para cada área de formação na página do Talents Buenos Aires.

 

Além do aprendizado teórico, será dada aos participantes a oportunidade de trabalhar em seus próprios projetos com especialistas, complementando sua experiência no BAFICI. Participantes do Talents Buenos Aires poderão, futuramente, participar de convocatórias exclusivas do BAL – Buenos Aires Lab.

 

Para mais informações, acesse o site oficial do Talents Buenos Aires.