Curtas com até 9 minutos podem ser inscritos até o dia 14 de novembro para mostras competitivas. Festival acontece em Porto de Santa Maria, em março de 2015

Preview

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Festival Internacional de Curtas-metragens Shorty Week, que acontece na cidade de Porto de Santa Maria, Espanha, entre os dias 12 e 15 de março. O evento, de caráter competitivo, tem como objetivo incentivar novos talentos da produção de baixo orçamento e pensar a obra como forma de expressão e comunicação social. As inscrições podem ser realizadas pela internet, até o dia 14 de novembro.

São aceitas inscrições de curtas com até 9 minutos, realizados a partir de 2012 e legendados em espanhol. O proponente pode inscrever quantas obras desejar, nos gêneros ficção, animação, documentário, terror, entre outros. A inscrição acontece por meio do envio da obra pela internet, pelas plataformas Festhome ou Movibeta. Duas fotos da produção devem ser encaminhadas para divulgação.

Os filmes concorrem a prêmios em dinheiro em diversas categorias, sendo o de melhor filme o prêmio máximo, no valor de mil euros. Também serão concedidos prêmios na categoria making of e para filmes que tenham compromissos com o meio-ambiente. Nesta categoria, serão concedidos um prêmio no valor de 250 euros e um fim de semana para duas pessoas, com tudo pago, no Santa Maria Guest House.

Para mais informações sobre o Festival Internacional de Curtas-metragens Shorty Week, acesse o site oficial.