Inscrições vão até 31 de outubro. Festival acontece em Arraial d’Ajuda (BA), entre os dias 2 e 6 de fevereiro de 2015

Preview

O 7º Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Arraial d’Ajuda – Arraial Cine Fest, em Porto Seguro, na Bahia, recebe inscrições até o dia 31 de outubro. O evento, que acontece entre os dias 2 e 6 de fevereiro de 2015 em três espaços da cidade de Porto Seguro, busca consolidar um espaço de exibição, difusão e premiação da produção audiovisual nacional e internacional, promovendo encontros, cursos, seminários e oficinas.

 

As inscrições para o Arraial Cine Fest devem ser realizadas até o dia 31 de outubro, diretamente pelo site do Festival ou pela plataforma Click for Festivals. Não há taxa de inscrição, e serão aceitas obras finalizadas a partir de 2012, que não tenham sido exibidas em salas comerciais ou televisão aberta, pública ou por assinatura.

 

Categorias e premiações

 

O Arraial Cine Fest exibirá filmes em três categorias competitivas: a Mostra Principal contará com quatro longas metragens, selecionados seguindo os critérios de qualidade técnica, relevância contextual do filme e ineditismo; com os mesmos critérios, a Mostra Curta Tudo selecionará um número de curtas-metragens suficiente para preencher o tempo de 360 minutos da mostra; e a Mostra A Porto Seguro com Amor é destinada a produções realizadas em oficinas promovidas nas escolas da cidade ao longo do segundo semestre deste ano.

 

Serão distribuídos, ainda, prêmios a obras de destaque. O júri oficial do evento escolherá os melhores filmes brasileiro e estrangeiro de longa duração da Mostra Principal, além de menções honrosas. O júri popular escolherá também os melhores filmes brasileiro e estrangeiro da Mostra Principal, além dos três melhores filmes da Mostra Curta Tudo e os três melhores filmes da Mostra A Porto Seguro com Amor.

 

Para mais informações, acesse o site oficial do 7º Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Arraial d’Ajuda.