Festival premiará os melhores filmes com R$ 5 mil cada, além de prêmios de parceiros, em cerimônia em SP, no dia 27 de novembro. Inscrições até o dia 2 de novembro

Preview

Estão abertas as inscrições para o 6º Festival Cel.U.Cine de Micrometragens, que acontece no Itaú Cultural, em São Paulo (SP). O prazo de envio de filmes é até o dia 2 de novembro. Serão aceitas obras de micrometragem, com duração entre 30 segundos e 3 minutos (créditos inclusos), realizadas em 2014, gravadas em qualquer mídia digital e oriundas de qualquer país de língua portuguesa. O tema é livre e a competição será dividida nas categorias ficção, documentário e animação.

Inscrição

A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, informar o link do seu filme publicado no YouTube (de forma não listada) e enviar também sinopse e ficha técnica. Não há restrição quanto ao número de filmes inscritos, porém somente serão aceitas obras inéditas em qualquer mídia. Realizadores a partir dos 16 anos podem enviar seus trabalhos, mas caso sejam menores de idade, precisarão de autorização dos responsáveis. Leia mais detalhes no regulamento.

Seleção e Premiação

A curadoria do festival fará a seleção dos quinze filmes que competirão pelos prêmios – R$ 5 mil para o vencedor de cada categoria, e prêmios especiais oferecidos por parceiros. A lista dos selecionados será divulgada no dia 10 de novembro na rede social do festival. Os contemplados que residirem fora de São Paulo terão custeados seus gastos com transporte e alimentação, para que participem da cerimônia de encerramento e premiação, no dia 27 de novembro.

Sobre o festival

O Festival Cel.U.Cine de Micrometragens tem como objetivo incentivar a produção, difusão e segmentação de conteúdos audiovisuais, com foco em micrometragens idealizadas para reprodução em celulares. Acesse mais informações sobre o 6º Festival Cel.U.Cine de Micrometragens clicandoaqui.