Filmes brasileiros selecionados para a Competição Internacional do evento, que acontece em novembro, na cidade de Goa, poderão solicitar apoio à ANCINE

Captura de Tela 2014-07-21 às 11.06.00

Estão abertas as inscrições para a 45ª edição do Festival Internacional de Cinema da Índia – IFFI, que acontece entre os dias 20 e 30 de novembro, na cidade de Goa, na Índia. O evento aceita inscrições de longas-metragens até o dia 31 de agosto.

Filmes brasileiros podem se inscrever na Competição Internacional, que exibirá 18 produções, sendo ao menos 15 não-indianas. Um júri especializado é responsável por atribuir o Prêmio Pavão de Ouro para o melhor filme, e prêmios Pavão de Prata para os melhores diretor, ator e atriz. O Festival Internacional de Cinema da Índia promove ainda as mostras não competitivas Cinema do Mundo e Panorama Indiano. Filmes participantes de qualquer uma das três mostras são elegíveis ao Prêmio Centenário, oferecido a um filme que reflita novos paradigmas estéticos, técnicos ou de evolução tecnológica.

 

Como se inscrever 

 

Para serem considerados para a Competição Internacional, os filmes precisam ser inéditos na Índia e ter sido finalizados posteriormente a 1º de setembro de 2013. Interessados em inscrever seus filmes devem preencher o formulário de inscrição disponível no site, imprimi-lo e enviá-lo por via postal para o endereço indicado no regulamento, juntamente com uma cópia da obra em DVD, devidamente legendada em inglês. Filmes selecionados para competição poderão solicitar o auxílio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE.

 

Além da exibição de filmes, o IFFI também realiza workshops, palestras e mesas-redondas, e o Film Bazaar, mercado organizado pela National Film Development Corporation of India.
Para saber mais sobre o 45º Festival Internacional de Cinema da Índia, acesse o site oficial do evento.