Eventos acontecem em outubro, na cidade de Belo Horizonte (MG). Brasil CineMundi recebe projetos até 5 de agosto, envio de filmes para CineBH vai até 31 de julho

Captura de Tela 2014-07-21 às 11.09.45

Encontro Internacional de Coprodução Brasil CineMundi recebe inscrições de projetos de longas-metragens brasileiros em fase de desenvolvimento para sua 5ª edição, que acontece entre os dias 16 e 20 de outubro, no âmbito da 8ª Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte – CineBH, que acontece na capital mineira. As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de agosto.

Uma comissão selecionará dez projetos, que serão avaliados por profissionais do setor. O Brasil CineMundi também promove rodadas de negócios, reuniões individuais, debates sobre coproduções internacionais, acordos de cooperação internacional e fundos de financiamento, proporcionando encontros e parcerias. O intuito do evento é ampliar a rede de contatos e negócios entre os profissionais brasileiros e representantes da indústria mundial. As atividades são abertas ao público.

 

Mostra CineBH abre novo período de inscrições de filmes

 

A mostra CineBH, que começa no dia 16 de outubro e se estende até o dia 23 do mesmo mês, também abriu novo período de inscrições de filmes para exibição no evento: até o dia 31 de julho, é possível enviar curtas, médias e longas-metragens concluídos em 2014 para seleção.

 

Como se inscrever

 

As inscrições de filmes para a CineBH e de projetos no Brasil CineMundi podem ser realizadas no site da Universo Produção, realizadora da mostra e do encontro.

 

Para o Brasil CineMundi, serão aceitos projetos de longas-metragens de qualquer gênero, em fase de desenvolvimento ou pré-produção, desde que estejam entre os três primeiros filmes de seus diretores, ou sejam seus primeiros projetos de coprodução. A produção sugere a leitura prévia da ficha e o levantamento de todas as informações para preenchimento na mesma sessão de login, já que o sistema de inscrição não oferece a opção de edição posterior dos dados. Veja os detalhes no regulamento.

 

Já para a CineBH, será necessário, além da inscrição realizada pelo site da Universo Produção, o envio de duas cópias do filme em DVD ou do link para visualização da obra – não serão aceitos links para download. Caso a obra já tenha sido inscrita nas outras etapas do Programa Cinema Sem Fronteiras 2014 (para a 9ª edição do CineOP ou no primeiro período de inscrições para a CineBH), não será necessário novo envio de cópias físicas. Consulte o regulamento para mais informações.

 

Cinema sem Fronteiras

 

A Mostra de Cinema de Tiradentes, a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto e a Mostra Cine BH fazem parte do Cinema Sem Fronteiras, programa internacional de audiovisual que reúne as três mostras anuais realizadas pela Universo Produção em Minas Gerais. Para mais informações, acesse o site do Cinema Sem Fronteiras.  e o site da Mostra CineBH.