Prazo para recebimento das inscrições vai até o dia 31 de julho. Produções para seleção podem ser enviadas pela internet

antofadocs2014

Estão abertas as inscrições para o Antofadocs – Festival Internacional de Documentários de Antofagasta, no Chile. O evento, dedicado à difusão do documentário como ferramenta de transformação cultural e social, que acontece entre os dias 4 e 8 de novembro, recebe curtas e longas-metragens até o dia 31 de julho.

Inscrições e premiação

As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas inteiramente pela internet, com o preenchimento da ficha de inscrição disponível no site do evento e a submissão do filme, na própria ficha, por meio de link para visualização privada com senha de acesso, ou pela plataforma Festhome – neste caso, mediante o pagamento de uma taxa de uso do serviço. Consulte o regulamento para detalhes sobre o processo de inscrição.
Serão aceitas produções inéditas comercialmente no Chile até o dia de realização do evento, produzidas entre 2013 e 2014. Filmes em português deverão ser legendados em espanhol. O festival se divide nas categorias competitivas Longa-metragem internacional, Curta-metragem internacional e Novas Linguagens, esta dedicada a produções experimentais e com narrativas inovadoras ou técnica híbrida.
Os melhores filmes das mostras competitivas receberão prêmios em dinheiro e o troféu Antofadocs, outorgados pelo júri oficial do evento. A premiação acontecerá em cerimônia no próprio festival.

 

Para mais informações, acesse o site oficial do Antofadocs – Festival Internacional de Documentários de Antofagasta.

http://www.antofadocs.cl