sebastiao-salgado-em-cena-do-documentario-o-sal-da-terra-de-wim-wenders-e-juliano-ribeiro-salgado-1400611042063_300x300

O documentário “O Sal da Terra”, sobre o fotógrafo Sebastião Salgado, fechou parceria com a Sony Pictures para distribuição nos Estados Unidos.O filme, que estreou no Festival de Cannes 2014 e venceu o prêmio especial do júri da mostra Un Certain Regard na sexta-feira (23), é dirigido pelo filho do fotógrafo, o brasileiro Juliano Salgado, e pelo alemão Wim Wenders.

 

Co-fundadores da Sony Pictures, Michael Barker e Tom Bernard afirmaram que o estúdio está “muito feliz por voltar a fazer negócios com o mestre Win Wenders e por descobrir o trabalho de Juliano Ribeiro Salgado”. De acordo com o site “Deadline”, Juliano afirmou que o filme “não poderia ter encontrado melhor casa nos Estados Unidos”.
Em “O Sal da Terra”, o próprio Salgado vai contando as histórias por trás de suas fotos mais emblemáticas, começando pelas impressionantes fotos feitas em Serra Pelada nos anos 80. Wenders e Juliano narram alguns trechos, mas falam bem menos que o próprio fotógrafo.
No Brasil, o filme deve chegar às telonas no fim do ano. O filme já foi comprado por vários países europeus, além de Austrália e Nova Zelândia.

Ovacionado
Com o filme ovacionado por cinco minutos no Festival de Cannes, o documentário “O Sal da Terra”, Juliano fez um discurso ao receber o prêmio do Júri. “O filme fala da obra dos meus pais. Quisemos passar uma mensagem de esperança e fomos reconhecidos pelo júri”, disse. Wenders já havia deixado Cannes, mas os produtores do documentário disseram que o cineasta alemão está “louco de alegria” com o prêmio.
Fonte: http://cinema.uol.com.br/noticia