Imagem

Evento acontece entre os dias 11 e 16 de novembro, na Alemanha. Filmes podem ser inscritos até o dia 20 de junho

Estão abertas, até o dia 20 de junho, as inscrições para o 30º Festival Internacional de Curtas-metragens de Berlim – Interfilme, realizado na capital alemã, de 11 a 16 de novembro. O evento apresenta mais de 500 obras durante os seus seis dias de programação e promove mostras competitivas e informativas de curtas-metragens. A inscrição no festival é gratuita.

Produções brasileiras nos gêneros de ficção, animação e experimental podem participar da Competição Internacional. Já os documentários inscritos participam de competição específica.  As obras devem ter sido produzidas após 1° de janeiro de 2012, possuir duração máxima de 20 minutos e apresentar legendas em inglês ou alemão.

Inscrições podem ser feitas por meio da plataforma online Shortfilmedepot ou por via postal. Para mais informações sobre o endereço de envio e demais procedimentos de inscrição, acesse oregulamento.

Um júri oficial outorga prêmios, num valor total de 30 mil euros, em diversas categorias. Fora de competição, o evento promove também uma série de programas especiais temáticos, dedicados aos mockumentaries (filmes de ficção realizados em formato de documentário), filmes chocantes, filmes de temática LGBT, entre outros.

Atividades paralelas

O festival também conta com o Interforum, um espaço onde acontecem debates e intercâmbio de conhecimentos e experiência entre os profissionais e o público. O fórum também promove encontros entre profissionais e representantes da indústria para possíveis parcerias.

O Interforum conta ainda com espaços para apresentação de projetos em desenvolvimento, como uma feira de filmes e sessões de apresentação de projetos (pitching). Para se informar sobre as inscrições nestas atividades, acesse o site oficial e acompanhe a programação.

Para mais informações, consulte o site do 30º Festival Internacional de curtas-metragens de Berlim.