Imagem

Longas-metragens para a mostra competitiva podem ser submetidos até 30 de maio 

As inscrições para o 3º Festival Internacional de Cinema de Brasília – BIFF estão abertas até o dia 30 de maio. Longas-metragens de ficção ou documentário podem participar da mostra competitiva. O evento também promove mostras paralelas, encontros, debates e seminários. As atividades acontecerão no Cine Brasília e no Cine Cultura Liberty Mall, em Brasília (DF), entre 24 de julho e 3 de agosto.

O evento aceita a inscrição de filmes com duração mínima de 70 minutos e finalizados a partir de 2013. A obra inscrita deve ser no máximo o terceiro longa-metragem de seu diretor. Os interessados precisam preencher o formulário de inscrição online, fazer o upload do material requisitado e disponibilizar um link para a visualização do filme, ou realizar o todo o processo por via postal, com o envio físico de uma cópia em DVD para o endereço informado no regulamento. O festival oferece ainda a opção de inscrição por meio do site Festhome.

Seleção e Premiação

Uma comissão de seleção, indicada pela coordenação do festival, selecionará 12 longas para exibição na mostra competitiva, que concorrerão aos troféus e a cinco prêmios em dinheiro, no valor de R$ 20 mil cada. Serão agraciados o melhor filme, diretor, ator, atriz e roteiro. A lista das obras selecionadas para a mostra competitiva será divulgada até o dia 20 de junho, no site do Festival Internacional de Brasília. Fica a cargo da diretoria do BIFF a escolha dos filmes integrantes das mostras e sessões paralelas do evento.

Para mais informações, acesse o site oficial 3º Festival Internacional de Cinema de Brasília – BIFF.