“Tremor”, de Ricardo Alves Jr., e “Os Irmãos Mai”, de Thais Fujinaga, competem no festival alemão

Preview

Festival Internacional de Curtas-Metragens de Curtas-Metragens de Oberhausen, que começa nesta quinta-feira, 1º de maio, na cidade de Oberhausen, na Alemanha, vai receber dois filmes brasileiros com o auxílio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais  da ANCINE.

Considerado um dos três principais eventos no mundo dedicado aos filmes de curta-metragem, o Festival de Oberhausen selecionou os curtas “Tremor”, de Ricardo Alves Jr., para a sua Competição Internacional, e “Os Irmãos Mai”, de Thais Fujinaga, para a Competição Infanto-Juvenil. Ambas as obras contaram com o apoio do programa da ANCINE para viabilizarem suas participações no evento.

O Festival de Curtas-Metragens de Oberhausen é um dos 80 festivais internacionais contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais. A iniciativa também oferece ajuda a projetos audiovisuais oficialmente convidados para 27 laboratórios ou workshops no exterior. As regras para a concessão do apoio estão dispostas no regulamento do programa. Mais informações podem ser conseguidas pelo e-mail programa.apoio@ancine.gov.br