Evento aceita curtas-metragens nordestinos e de realizadores universitários

Imagem

Estão abertas até o dia 10 de maio as inscrições para o 4º Festival Sergipe de Audiovisual – Sercine. Curtas-metragens realizados a partir de 2012, com até 25 minutos de duração, podem ser inscritos nas mostras competitivas, voltadas para realizadores universitários e produções nordestinas. O festival, que busca democratizar o acesso a produções audiovisuais de todo o país, disseminar trabalhos de novos realizadores e a produção audiovisual da região nordeste, acontece entre os dias 19 e 25 de julho, na cidade de Aracaju (SE).

O responsável pela inscrição deve seguir as etapas indicadas no regulamento, correspondentes à Mostra Competitiva Nacional Universitária e à Mostra Competitiva “Cão de Telha” de Cinema Nordestino. Não há restrição quanto ao número de filmes inscritos por realizador, pede-se, apenas, que seja preenchida uma ficha paracada obra, junto aos documentos necessários para cada categoria da competição. A ficha escaneada deve ser enviada para o e-mail mostras@sercine.com.br, e o filme deve ser enviado pelo site Wetransfer para download pelos organizadores do evento, de acordo com as especificações do regulamento.

A coordenação do festival selecionará os curtas a serem exibidos, e a lista será divulgada no site do evento. As cópias dos filmes enviados poderão ser utilizadas em extensões do evento, circuitos paralelos e festivais parceiros. O festival premiará os vencedores, definidos pelos júris oficial e popular, com o Troféu Sercine.

Para mais informações, acesse o site oficial do 4º Festival Sergipe de Audiovisual – Sercine.