Série infanto-juvenil, contemplada na chamada pública PRODAV 01/2009 com R$ 1 milhão, será exibida aos domingos

Preview

A série de animação para TV “Brichos”, um dos projetos contemplados pelo Fundo Setorial do Audiovisual – FSA na chamada pública PRODAV 01/2009, estreia neste domingo, dia 20 de abril, na TV Brasil. Serão 13 episódios de 11 minutos cada, destinados ao público infanto-juvenil, exibidos semanalmente às 15h. “Brichos”, produzida pela Tecnokena Audiovisual e Multimídia, sediada em Curitiba (PR), recebeu um aporte de R$ 1 milhão do Fundo e também contou com recursos incentivados via Lei do Audiovisual.

A série faz parte da franquia dirigida por Paulo Munhoz, iniciada no cinema em 2007 (o longa-metragem “Brichos”) e continuada em 2012 (“Brichos 2 – A Floresta é Nossa”), que também conta com interprogramas e histórias em quadrinhos. Nela, o quati Jairzinho, o jaguar Tales, o tamanduá Bandeira e uma fauna de bichos brasileiros e estrangeiros lidam com problemas comuns aos seres humanos, como vírus de computador, poluição sonora, provas escolares e questões da adolescência.

A TV Brasil tem canais abertos em diversos estados, é retransmitida por emissoras educativas locais e em pacotes obrigatórios de TV por assinatura. Confira aqui como sintonizar a TV Brasil.

Acesse o site oficial da série “Brichos” para mais informações e guia de episódios.