Image

Johnny Depp seria o novo favorito da Marvel para viver o papel de Dr. Stephen Strange no filme do Doutor Estranho. As informações vêm do Latino Review.

Segundo o site, uma “fonte bem conectada” revela que o estúdio teria se encontrado com Depp para discutir o personagem, que estaria muito interessado em se unir ao universo cinematográfico da Marvel. Nada passa de rumores, mas eles garantem que ambos têm extremo interesse em fazer o projeto seguir em frente.

Nos quadrinhos, criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1963, o Dr. Stephen Strange é um cirurgião arrogante que, depois de perder o uso das mãos em um acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção como o maior mago do universo Marvel.

O roteiro foi escrito por Thomas Dean Donnelly Joshua Oppenheimer. O filme ainda não tem diretor contratado e pode estrear em 2016.

Dr. Stephen Strange-

Origem

Dr_Strange_by_YamaO

O Mago Supremo da magia teve a sua origem devido a um acidente de carro. Antes disso, era o Doutor Stephen Strange, um bem-sucedido cirugião, porém muito arrogante. As conseqüências desse acidente levaram-no a não mais poder operar. Sem rumo, o ex-cirurgião vagou pelo mundo até que chegou ao Himalaia, onde conheceu um velho místico chamado “Ancião”, que o abrigou. Sensibilizado com sua caridade, o cirurgião procurou ajudá-lo contra o seu discípulo, o Barão Mordo, que desejava matá-lo. Porém, ao descobrir que o visitante americano queria salvar o seu mestre, o vilão fez um feitiço que o impedia de avisar o Ancião. Desesperado, o médico pediu ao místico que o ensinasse nas artes místicas para que pudesse salvá-lo. Assim nasce um dos mais famosos e importantes heróis da Marvel Comicse dos quadrinhos em geral (essa história recontada foi publicada no Brasil pela Rio Gráfica Editora na revista Almanaque Marvel).