Evento, em sua 18ª edição, recebe curtas e longas-metragens nacionais e internacionais até 31 de janeiro

18ª edição do festival Cine PE, que acontece entre os dias 26 de abril e 3 de maio de 2014 no Centro de Convenções Pernambuco, em Olinda (PE), encontra-se com inscrições abertas para a mostra competitiva de curtas-metragens e longas. Nesta edição, o festival traz uma novidade: filmes internacionais também podem participar da competição.

 

Para a inscrição, serão aceitos filmes de curtalonga-metragem nos formatos 35mm e digital até o dia 31 de janeiro de 2014. A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site do festival. Os responsáveis pelas obras inscritas devem preencher o formulário online e, em seguida, enviar o material para o endereço da produção do festival.    

 

A premiação será dividida em quatro categorias: Mostra Pernambuco de Curtas, que aceita filmes de ficção, animação e documentário produzidos no estado de Pernambuco, concorrendo aos prêmios de melhor filme e melhor direção; Mostra Nacional de Curtas, válida para obras audiovisuais produzidas em todo o território nacional, que premiará seus melhores em dez categorias, dentre elas melhor filme, melhor direção, melhor fotografia, melhor ator e melhor atriz; Mostra de Longas-metragens de Documentário, aberta a documentários de qualquer nacionalidade; e a Mostra Internacional de Recife, aberta a longas-metragens, também competitiva.

 

Para mais informações acesse o site oficial do Cine PE e leia o regulamento.

 

fonte Ancine