Filmes podem ser enviados pela internet. Competição Internacional oferece 22 mil euros em prêmios

Estão abertas as inscrições para o 60º Festival Internacional de Curtas-Metragens de Oberhausen, na Alemanha. O evento acontece entre os dias 1º e 6 de maio de 2014 e procura por experimentações formais, intelectuais ou narrativas em curta-metragem, independentemente do gênero e do formato.

 

O prazo para a inscrição de produções internacionais encerra no dia 14 de janeiro do ano que vem. Serão aceitos filmes com duração máxima de 35 minutos, inéditos em festivais na Alemanha e finalizados a partir de 1º de janeiro de 2013. Apenas para as categorias em competição internacional o Festival de Oberhausen oferece um total de 22 mil euros em premiação.

 

Os interessados têm duas opções para processar as inscrições. Quem preferir fazer o envio físico do curta-metragem por via postal deve preencher, imprimir e assinar o formulário de inscrição disponibilizado no site do festival e enviá-lo junto a uma cópia em DVD para o endereço informado no regulamento. Outra alternativa é proceder toda a inscrição através do site Reelport e fazer o envio do filme diretamente pela Internet.

 

Para mais informações, acesse o site do 60º Festival Internacional de Curtas-Metragens de Oberhausen

 fonte Ancine