Festival, que acontece na cidade chilena de Santiago em maio do ano que vem, aceita curtas-metragens e séries até o dia 3 de janeiro

3º Festival Internacional de Animação Chilemonos recebe inscrições de curtas-metragens e séries de animação de todas as partes do mundo. O evento, que acontece entre os dias 6 e 11 de maio de 2014 na cidade de Santiago, no Chile, fomenta a difusão do gênero animação e o intercâmbio entre a produção de países. As inscrições podem ser feitas online até o dia 3 de janeiro, gratuitamente.

 

Filmes brasileiros podem ser inscritos nas competições Latino-americanas de curtas animados, curtas experimentais e séries. Podem se inscrever pessoas maiores de 18 anos, com obras finalizadas após a data de 1º de janeiro de 2011, no idioma espanhol ou com legendas em Inglês. Os curtas-metragens devem ter duração máxima de 30 minutos e as séries não têm especificação de duração. Todas as obras selecionadas para exibição no festival receberão um certificado digital de participação. A ficha de inscrição se encontra no site do festival e o material pode ser enviado por correspondência ou por meios digitais, como Vimeo, Wetransfer, entre outros.

 

Além da mostra competitiva, o festival oferece também atividades como workshops, laboratórios de projetos, master classes e conferências sobre animação e criação de personagens com representantes de estúdios de renome e conhecidos profissionais de todo o mundo. Para saber como foram as edições passadas do evento e mais detalhes sobre as inscrições no festival, acesse o site oficial do Chilemonos.