Festival que acontece de 17 a 21 de fevereiro do ano que vem, aceita inscriçõe até o próximo dia 20

Estão abertas as inscrições para a sexta edição do FICIQQ – Festival Internacional de Cinema de Iquique, que acontece entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2014, no Chile. Realizadores brasileiros podem inscrever curtas-metragens de ficção ou documentário e longas-metragens de ficção para as mostras competitivas do evento até o dia 20 de dezembro.

 

Para a Competição Internacional de Lonhas-Metragens de Ficção são aceitos filmes com duração superior a 60 minutos, finalizados a partir de janeiro de 2012 e inéditos em território chileno. Já para as Competições Internacionais de Curtas-Metragens de Ficção ou Documentário a duração máxima permitida é de 30 minutos e as obras precisam ter sido concluídas após janeiro de 2013. O FICIQQ também promove uma Competição Nacional de Longas-Metragens e uma Competição Regional de Curtas-Metragens, abertas exclusivamente à produção chilena.

 

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no site, imprimi-lo e envia-lo para o email films@festivalcineiquique.com. A cópia de pré-seleção do filme pode ser enviada por via postal para o endereço indicado no regulamento ou por meio de upload na internet através do site Festhome.

 

Também são requisitados o envio de 6 fotos do filme e 2 fotos do diretor. Os que optarem pelo envio postal devem incluir um CD ou pendrive com as fotos no envio e quem optar pelo envio online do filme deve remeter os arquivos digitais das fotografias para o mesmo email para o qual foi enviado o formulário. A lista de trabalhos selecionados será divulgada no site do evento no dia 17 de janeiro.

 

Para mais informações, acesse o site do Festival Internacional de Cinema de Iquique.

 

 Fonte Ancine