Mostra exibe de 5 de dezembro a 2 de janeiro a produção cinematográfica nacional lançada no último ano

A partir desta quinta-feira, 5 de dezembro, e até o dia 2 de janeiro de 2014, o CineSesc, em São Paulo promove a 14ª Retrospectiva do Cinema Brasileiro. A mostra vai exibir um total de 112 longas-metragens brasileiros lançados no cinema entre novembro de 2012 e outubro de 2013. A programação conta com 112 longas-metragens, entre documentários, ficções e filmes de animação e é uma grande oportunidade para rever ou assistir pela primeira vez tanto aos maiores sucessos de bilheteria quanto a filmes elogiados pela crítica que tiveram passagens curtas pelo circuito comercial.

 

A sessão de abertura, no dia 5/12, às 20h30, apresenta o único filme inédito da mostra, o documentário “Eduardo Coutinho, 7 de outubro”, de Carlos Nader. O filme inverte os papéis ao colocar Coutinho, um dos mais conceituados documentaristas do cinema brasileiro, no papel de entrevistado. Os ingressos para esta sessão são gratuitos e serão distribuídos uma hora antes do início da exibição.

 

O CineSesc fica na Rua Augusta, 2075, em São Paulo e os ingressos custam R$ 10. Há meia entrada para estudantes, maiores de 60 anos e professores da rede pública, e descontos para trabalhadores do comércio matriculados no Sesc. Também foram disponibilizados passaportes que dão direito à entrada de 15 filmes pelo preço de 10.

 

Para mais informações e para consultar a programação completa da 14ª Retrospectiva do Cinema Brasileiro, acesse o site do CineSesc.

 

fonte Ancine