Filmes feitos por latinos ou grupos indígenas das Américas também estão aptos a participar

 

Festival de Cinema Internacional Cine Las Americas, nos Estados Unidos, convoca cineastas, produtores e distribuidores para sua 17ª edição. Podem participar do festival filmes da América Latina (Norte, Central, Sul, e Caribe) e Península Ibérica, incluindo produções realizadas por ou sobre latinos localizados nos EUA e no resto do mundo, e produções por ou sobre grupos indígenas das Américas. O prazo de inscrição vai até o dia 13 de dezembro.

O evento aceita longas e curtas-metragens de todos os gêneros, finalizados após 1º de janeiro de 2012. Filmes que ainda não estrearam nos cinemas da cidade de Austin, no estado do Texas, nem na televisão norte-americana antes do festival, receberão preferência no momento da seleção. O festival também traz um “Programa Juvenil – Emergência”, em que apresenta uma seção especial competitiva para filmes produzidos por jovens de 19 anos de idade ou menores.

Os valores da taxa de inscrição variam de acordo com o prazo. Até o dia 13, a taxa é de 25 dólares. Após esta data, e até o dia 17 de dezembro, a taxa aumenta para 50 dólares. A seção “Emergência” recebe material até o dia 17 de dezembro e não cobra taxa.

Para mais informações, consulte a página do festival  e o regulamento. Para se inscrever, acesse oformulário.