Evento acontece nas cidades de Madri e Salamanca entre os dias 7 e 21 de novembro
Começa amanhã e vai até o próximo dia 21 de novembro a VII Mostra de Cinema Brasileiro – Novocine. A edição deste ano, denominada Novocine 2013: sete olhares sobre o Brasil, acontece nas cidades de Madri e Salamanca, na Espanha. O evento é uma iniciativa da Fundação Cultural Hispano Brasileira, uma parceria da Embaixada do Brasil na Espanha e da Universidade de Salamanca.
A curadoria da mostra selecionou sete longas-metragens brasileiros de produção recente com o intuito de oferecer ao público visões diferentes sobre um mesmo Brasil: a música popular, os índios, a família, a integração social, a ditadura, o urbano e o rural. Antes de cada sessão, o público terá a oportunidade de debater com diretores, produtores e atores dos filmes em exibição.
De 7 a 14 de novembro, em Madri e nos dias 20 e 21 em Salamanca, serão exibidos os filmes “Xingu”, com a presença do diretor Cao Hamburguer; “Repare Bem”, com a preença da diretora Maria de Medeiros; “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho, com a presença da atriz Maeve Jenkings; “Colegas”, com a presença do diretor Marcelo Galvão; “A Busca”, com a presença do diretor Luciano Moura; “A Coleção Invisível”, de Bernard Attal, com a presença da coprodutora argentina Diana Gurgel; e “Gonzaga, de Pai pra Filho”, com a presença do diretor Breno Silveira.
Fonte: http://bit.ly/1c1M0Kb