Seção “Carte Blanche”, dedicada à exibição de obras em pós-produção para agentes de mercado, será uma parceria com o Programa Cinema do Brasil.
A seção Carte Blanche do Festival Internacional de Cinema de Locarno, dedicada à exibição de obras em pós-produção realizadas por talentos emergentes de países da América Latina, África, Ásia e região dos Bálcãs, dedicará a programação de 2014 ao Brasil. Na Carte Blanche, produtores apresentam seus filmes em estágio de finalização a profissionais da indústria – gestores de fundos de investimento, programadores de festivais e agentes de vendas. O Foco Brasil da Carte Blanche é uma parceria com o Programa Cinema do Brasil.
O anúncio foi feito por Nadia Dresti, representante do festival, durante a 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. As inscrições serão abertas no primeiro semestre de 2014, e aceitarão obras que estiverem em fase de pós produção até o mês de junho. Uma comissão brasileira pré-selecionará 15 produções, e a equipe do festival definirá entre cinco e sete obras que participarão da Carte Blanche. Além das possibilidades de parcerias e vendas, o melhor filme, escolhido por um júri especializado no Festival de Locarno, ganhará um prêmio no valor de 8 mil euros (cerca de R$ 24 mil), para auxiliar na finalização da obra.
A 67ª edição do Festival de Cinema de Locarno acontece entre os dias 6 e 16 de agosto de 2014, na Suíça.
O programa Cinema do Brasil, uma parceria entre o Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP) e a Apex-Brasil, tem o apoio da ANCINE e do Ministério das Relações Exteriores – MRE. O programa dedica-se a ampliar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional, oferecendo às empresas associadas apoio logístico e estratégico para a realização de coproduções, e incentivando a distribuição de conteúdo nacional por empresas estrangeiras.
Fonte: http://bit.ly/19P9keP