Edição 2014 do Festival de Cinema de Locarno promoverá cinema brasileiro

Seção “Carte Blanche”, dedicada à exibição de obras em pós-produção para agentes de mercado, será uma parceria com o Programa Cinema do Brasil.
A seção Carte Blanche do Festival Internacional de Cinema de Locarno, dedicada à exibição de obras em pós-produção realizadas por talentos emergentes de países da América Latina, África, Ásia e região dos Bálcãs, dedicará a programação de 2014 ao Brasil. Na Carte Blanche, produtores apresentam seus filmes em estágio de finalização a profissionais da indústria – gestores de fundos de investimento, programadores de festivais e agentes de vendas. O Foco Brasil da Carte Blanche é uma parceria com o Programa Cinema do Brasil.
O anúncio foi feito por Nadia Dresti, representante do festival, durante a 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. As inscrições serão abertas no primeiro semestre de 2014, e aceitarão obras que estiverem em fase de pós produção até o mês de junho. Uma comissão brasileira pré-selecionará 15 produções, e a equipe do festival definirá entre cinco e sete obras que participarão da Carte Blanche. Além das possibilidades de parcerias e vendas, o melhor filme, escolhido por um júri especializado no Festival de Locarno, ganhará um prêmio no valor de 8 mil euros (cerca de R$ 24 mil), para auxiliar na finalização da obra.
A 67ª edição do Festival de Cinema de Locarno acontece entre os dias 6 e 16 de agosto de 2014, na Suíça.
O programa Cinema do Brasil, uma parceria entre o Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP) e a Apex-Brasil, tem o apoio da ANCINE e do Ministério das Relações Exteriores – MRE. O programa dedica-se a ampliar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional, oferecendo às empresas associadas apoio logístico e estratégico para a realização de coproduções, e incentivando a distribuição de conteúdo nacional por empresas estrangeiras.
Fonte: http://bit.ly/19P9keP

Anúncios

Um comentário sobre “Edição 2014 do Festival de Cinema de Locarno promoverá cinema brasileiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s