Evento acontece de 25 a 30 de novembro, no Teatro do Boi
Estão abertas as inscrições para o XX Festival de Vídeo de Teresina, no Piauí. O evento organizado pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves, órgão da Prefeitura de Teresina, acontece entre os dias 25 e 30 de novembro, no Teatro do Boi, na capital piauiense e aceita inscrições de vídeos com duração máxima de 15 minutos até o dia 4 de novembro.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no próprio Teatro do Boi, local do evento, na Rua Rui Barbosa, nº 3033. Os interessados devem ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição e entrega-la junto de uma cópia do filme em DVD, ficha técnica, sinopse, cartaz, fotos e demais materiais de divulgação, quando houver. Cada participante pode inscrever até 3 filmes.
O festival possui quatro categorias (Ficção, Documentário, Experimental e Animação) e oferece prêmios para os melhores filmes em cada uma delas. Há troféus para as três primeiras colocações, para melhor direção, melhor fotografia, melhor montagem e melhor trilha sonora. O melhor filme de cada categoria ganha ainda um prêmio em dinheiro no valor de 3 mil reais. A organização do evento oferece ainda o Prêmio Estímulo, também no valor de 3 mil reais, ao melhor filme piauiense exibido em qualquer uma das seções.
Fonte: http://bit.ly/1a33hlC