ku-bigpic1
Sim, você está lendo certo! A Nikon fez um conjunto de câmera e lentes que juntas, são à prova d’água e à prova de choques. E o mais interessante, as lentes são intercambiáveis, e até o flash funciona debaixo d’água!
A câmera se chama Nikon AW1, e conta com um sensor do formato CX de 14.2 Megapixels de resolução.
Ela conta com vários interessantes recursos para fotos, mas a gente está mesmo interessado nas capacidades de vídeo. Nesse caso, ela oferece 1080p a 30 quadros por segundo, ou 720p a até 60 quadros por segundo.
aw1-na-agua
A câmera é resistente à água com profundidade máxima de 15 metros, e resistente à choques até 2 metros, sem nenhum case plástico de proteção. E logicamente, com uma câmera com lentes intercambiáveis, aposto que estão pensando: e como ficam as lentes?
Screen-Shot-2013-09-19-at-15_35_04-300x201
A Nikon irá lançar inicialmente 2 lentes específicas para esse modelo, que são atualmente baseadas em lentes da atual série Nikkor CX. As lentes Nikkor AW 10mm f/2.8 e a Nikkor AW 11-27.5mm f/3.5-5.6 serão as lentes também à prova d’água até 15m, que contém diversos anéis de vedação e foram criadas especificamente para aguentar os choques até 2 metros de altura.

Nikon AW1A câmera permite usar outras lentes da série CX, e também de montagem F, neste caso sendo necessário um adaptador. Obviamente, usar uma lente normal fará o conjunto não ser mais à prova d’água.
A Nikon aposta que com isso as pessoas levem suas câmeras às praias ou esportes de inverno sem medo de estragar seu equipamento, e possam também aproveitar a versatilidade de usar outras lentes em situações em que a água não seja um inimigo!
Com um preço de lançamento de $800 dólares nos EUA, você acha que é uma boa idéia da Nikon, ou um case plástico à prova d’água ainda é uma solução melhor?
Fonte: http://bit.ly/1741oWk