Evento vai exibir quase 30 filmes, entre eles o recente As Sessões, com Helen Hunt e John Hawkes, em sessões gratuitas. Confira os detalhes e programe-se!
evento
O evento bienal comemora 10 anos de vida com sua programação de filmes nacionais e estrangeiros, a maioria documentários, superando barreiras e derrubando preconceitos, sempre com a ótica da inclusão. “A seleção dos filmes visa a mostrar como as pessoas com deficiência se inserem nas suas sociedades, e como são abordadas as questões cruciais em cada país retratado. Nesta edição, temos histórias encantadoras, relatos surpreendentes e exemplos inspiradores”, diz Lara Pozzobon, curadora do evento. Assim, temas complexos como o autismo, a surdez e os conflitos da sinalização e a oralização, entre outros igualmente relevantes, serão exibidos ao longo do evento, que comemora o número recorde de filmes nacionais inscritos. “Para nós, é uma grande satisfação poder anunciar que, este ano, temos uma grande safra de filmes nacionais”, diz Gustavo Acioli, também curador.
Para quem curte participar de debates, estão previstos, pelo menos, quatro. Um deles acontecerá após a exibição do filme As Sessões (trailer abaixo), que trata da vida afetiva e sexual de Mark O´Brien. Os outros temas serão “Autismo e seus desafios”, “Surdez e comunicação” e “Institucionalização das pessoas com deficiência”.
Veja a programação completa no site oficial (http://www.assimvivemos.com.br/2013/pt/programacao/)


Fonte: http://bit.ly/16zMHZZ