Troféu foi entregue à diretora Cíntia Langie no Festival de Gramado neste domingo (11)
memórias
O documentário “As Memórias do Vovô”, dirigido por Cíntia Langie, venceu o Prêmio Exibição Curtas Gaúchos RBS TV. O troféu foi entregue neste domingo (11) no Festival de Cinema de Gramado. O prêmio tem o objetivo de incentivar e valorizar a produção gaúcha de curta-metragem com temática e classificação etária livre para exibição na televisão.
– Eu não esperava por isso, estar em um festival de cinema já é uma grande conquista. Esse filme é muito importante para mim. Esse é o melhor prêmio que eu poderia ter vencido, pois quero justamente que as pessoas assistam ao meu curta – comemorou Cíntia.
A produção reúne relatos sobre a vida e obra de Francisco Santos, pioneiro do cinema no Brasil e realizador de “Os Óculos do Vovô”, o filme de ficção mais antigo do Brasil, do qual ainda restam fragmentos.
“As Memórias do Vovô” tem direção e roteiro de Cíntia Langie, arte de Bianca Dornelles, trilha musical de Eduardo Varela, finalização de Thiago Rodeghiero, design de Paula Langie e animação de Bruna Thaís de Paula.
Fonte: http://bit.ly/14LF3Me