“Do outro lado da lua”, apresentado pela CineramaBC, é uma coprodução entre Brasil e Argentina, ambientada no litoral catarinense
forumcoproducao
Foi anunciada esta semana a seleção de projetos para o II Fórum de Coprodução Europa-América Latina, que será realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, no âmbito do 61º Festival de Cinema de San Sebastián, no País Basco. Foram inscritos 160 projetos em fase de desenvolvimento, procedentes de 24 países, e somente dezesseis selecionados – entre eles, o brasileiro “Do outro lado da lua”.
“Do outro lado da lua”, apresentado pela produtora CineramaBC, é uma coprodução entre Brasil e Argentina, dirigida pelo catarinense André Gevaerd. O roteiro, assinado por Filipe Domiano e premiado pelo Programa Ibermedia em 2012, na categoria Desenvolvimento, é ambientado no litoral de Santa Catarina e conta a história da amizade entre o jovem Francisco, traumatizado pela perda do irmão mais novo, e sua vizinha, a pequena Valentina, que o ensina a ver o mundo com outros olhos.
Durante o  período do fórum, os responsáveis pelos projetos terão a oportunidade de se reunir com profissionais internacionais e de estabelecer contato com possíveis coprodutores e agentes de vendas, maximizando as possibilidades de produção e distribuição de seus filmes no exterior. Os projetos participantes também concorrem ao prêmio da Entidade de Gestão de Direitos de Produtores Audiovisuais – EGEDA, no valor de 10 mil euros.
Acesse o site do II Fórum de Coprodução Europa-América Latina e saiba mais sobre o evento e os projetos selecionados. (http://www.sansebastianfestival.com/es/pagina.php?ap=1&id=3607)
Fonte: http://bit.ly/15SaO8D