Filmagem da abertura dos filmes e desenhos da Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)

A produtora e distribuidora de filmes Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) foi fundada em 1924 após Marcus Loew, empresário no ramo do entretenimento, ter comprado duas grandes …empresas do cinema, a  Metro Pictures Corporation (fundada em 1916) e a Goldwyn Pictures (fundada em 1917). O nome “Mayer” foi incorporado depois, quando Louis B. Mayer, produtor de cinema, foi indicado para o carago de vice-presidente da empresa.
Após a fundação da MGM, os diretores da empresa decidiram substituir o mascote da Metro (um papagaio) pelo mascote da Goldwyn, um leão. Desde então a empresa filmou suas famosas aberturas com 9 leões ao longo de sua história.
Na foto encontra-se o leão Tanner, mascote entre os anos de 1934 e 1956. Tanner marcou a história da MGM, pois abriu todas as produções “Technicolor”, incluindo a série de Tom & Jerry.
leão

Texto de Talita Lopes Cavalcante
Administração Imagens Históricas
Foto: Revista LIFE Magazine.
Informações adicionais:  Foi pesquisado a respeito de uma das maiores lendas que ronda o estúdio MGM, de um leão ter matado seu treinador, porém não há nenhuma fonte confiável afirmando que um dos 9 leões utilizados tenha atacado alguém nos sets de filmagem.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s