Evento que acontece em outubro, no Canadá, aceita inscrições de filmes e de trabalhos acadêmicos para colóquio.
braftv
Estão abertas até o dia 26 de julho as inscrições para a 7ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Toronto – BRAFFTv, que acontece entre os dias 16 e 20 de outubro, no Canadá. O evento aceita curtas, médias e longas metragens, sem distinção de gênero, finalizados nos últimos dois anos. As inscrições são gratuitas.
Serão considerados curtas-metragens aqueles com até 15 minutos de duração; médias-metragens os filmes entre 16 e 69 minutos; e longas, aqueles com mais de 70 minutos. As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento da ficha disponível no site do festival e do envio de três cópias da obra em DVD, com legendas em inglês, até o dia 27 de julho (será considerada a data de postagem), para o endereço que consta no regulamento, já indicando a mostra pretendida.
O BRAFFTv se divide nas mostras Competitiva, dedicada à exibição de filmes finalizados a partir de 2011; Convidada, de obras convidadas pela curadoria; Brah-zoo-kah, que exibe filmes realizados por brasileiros no exterior; O Brasil visto por outros olhos, com foco em filmes produzidos por estrangeiros sobre o Brasil; Mostra Pre-BRAFFTV, que exibe longas-metragens sem restrição ao ano de produção; e outras mostras especiais, a critério da organização do festival. Os responsáveis pela inscrição de filmes no BRAFFTv também podem optar por sua inscrição no Brasil Film Festival Austrália, que será realizado em 2014. Neste caso, mais uma cópia da obra deve ser enviada para o mesmo endereço, com a indicação ‘Brasil Film Festival Austrália’ no envelope. Para mais informações, leia o regulamento. A divulgação dos selecionados será feita no dia 28 de agosto, no site do festival. As produções exibidas na mostra Competitiva concorrem ao troféu Golden Maple, projetado pelo designer Nilson J. dos Santos, e a certificados.
O BRAFFTv também promove o Colóquio Internacional BRAFFTV de Filme e Mídia, nos dias 19 e 20 de outubro, com o tema “Cinema, mídia e engajamento social na era digital”. Interessados em enviar trabalhos têm até o dia 25 de agosto para fazê-lo. Para mais informações, eixos temáticos e formatos de entrega dos trabalhos, veja o regulamento específico.
Acesse o site oficial do Festival de Cinema Brasileiro de Toronto – BRAFFTv (http://www.brafftv.com/) para conhecer mais sobre o evento.
Fonte: Site Ancine, saiba mais em (http://ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias)