Programa de imersão, que acontece em agosto, oferece licença para software de roteiro e consultoria gratuita aos participantes

 base filmes
A Residência Base recebe inscrições até o dia 21 de julho para o projeto Base Filmes, que consiste na imersão em desenvolvimento de projetos de dramaturgia para cinema e TV. A residência acontece no período entre 19 e 23 de agosto, em uma casa no município de São Francisco Xavier, no Estado de São Paulo, e oferecerá aos participantes infraestrutura, licença de software para desenvolvimento de roteiro, consultorias individuais e encontros com cineastas. As inscrições são gratuitas.
Serão selecionados sete projetos de pessoas físicas maiores de idade, estreantes ou não, sem restrição de metragem ou gênero. Após o preenchimento do formulário de inscrição, disponível no site da Residência Base, com informações sobre o candidato e sobre o projeto, o mesmo deve ser enviado para o e-mail base@residenciabase.com. Os gastos com hospedagem, alimentação e traslado dos participantes entre as cidades de São Paulo e São Francisco Xavier serão custeados pela organização da Base Filmes. Para mais detalhes, leia o regulamento.
Durante o período da residência, o cineasta Esmir Filho, responsável pelos premiados filmes “Ímpar par”, “Alguma coisa assim” e “Os famosos e os duendes da morte”, fornecerá consultoria de roteiro aos selecionados. Também estará presente para um bate-papo com os participantes o cineasta Paulo Morelli, diretor do longa “Cidade dos homens” e sócio-diretor da O2 Filmes.
A Residência Base também prevê, ainda sem período de inscrições definido, a realização da Base Séries, que conduzirá os participantes na criação de argumento, perfil de personagens e sinopses de uma série de TV com potencial de viabilização. Saiba mais sobre a Residência Base no site oficial do programa. (http://www.residenciabase.com/#)
Fonte: Site Ancine