La.Meko acontece em abril de 2014, na cidade alemã. Duração máxima das produções aceitas é de 30 minutos
landau
A edição 2014 do La.Meko – Festival Internacional de Curtas-metragens de Landau, na Alemanha, recebe inscrições de filmes até o dia 15 de agosto. O evento, que existe desde 2001, se propõe a exibir uma programação diversificada, por meio de uma seleção representativa de filmes de diversos gêneros, para um público ávido por novidades.
Serão aceitos filmes com duração máxima de 30 minutos, sem restrição de conteúdo ou de data de finalização, contanto que não sejam publicitários, que apresentem legendas em inglês ou alemão e não tenham sido inscritos em edições anteriores do festival. As mostras têm caráter competitivo, com prêmios entre 250 e 500 euros, concedidos aos melhores filmes na opinião dos júris oficial e popular.
As inscrições podem ser realizadas pela internet ou por via postal. Realizadores que optarem pelo envio postal devem preencher o formulário disponível no site e enviá-lo, juntamente com uma cópia em DVD para seleção, de acordo com as especificações contidas no próprio formulário. Já quem optar pelas inscrições pela internet pode submeter o arquivo digital pelo portal FestHome,  mediante uma taxa de uso do site, no valor de 1,50 euros. Cada diretor pode inscrever até dois filmes no evento, desde que envie formulários separados.
O La.Meko – Festival Internacional de Curtas-metragens de Landau acontece entre os dias 10 e 16 de abril de 2014 na cidade de Landau, na Alemanha. Para saber mais sobre o evento e sobre as as edições anteriores, visite o site oficial do festival.
Fonte: Site Ancine, saiba mais em (http://ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias)