Evento na próxima quarta-feira, 19 de junho, acontece em razão do Dia do Cinema Brasileiro e dos 25 anos da Constituição Federal de 1988
senado
Na próxima quarta-feira, dia 19 de junho, acontece em Brasília (DF) o Dia do Cinema Nacional no Senado Federal, que consiste em sessões de cinema abertas ao público, como parte das comemorações do Dia do Cinema Brasileiro e dos 25 anos da Constituição Federal de 1988. No evento, serão exibidos três longas e três curtas-metragens abordando temas como cidadania, combate à violência e liberdade de expressão, presentes na nossa Constituição. Antes de cada sessão, haverá um bate-papo com profissionais envolvidos nas produções.
Abrindo a programação, às 14h30, será exibido o curta “Verdadeiro ou falso”, de Jimi Figueiredo, seguido do longa “Central do Brasil”, de Walter Salles. Estarão presentes o protagonista Vinícius de Oliveira e a produtora Elisa Tolomelli, de “Central do Brasil”, e Jimi Figueiredo, diretor de “Verdadeiro ou falso”. Às 17h, será exibido o longa “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles, precedido pelo curta “Falta de ar”, de Érico Monnerat, que estará presente no bate-papo, juntamente com Luciana Bezerra e Edson Oliveira, do Grupo Nós no Morro. Para encerrar a sessão, às 19h serão exibidos o curta-metragem “Dona Custódia”, de Adriana de Andrade, e o longa “Faroeste Caboclo”, de René Sampaio. O bate-papo terá a presença do produtor executivo de “Faroeste Caboclo”, Marcello Maia; da diretora Adriana de Andrade; e de atores envolvidos nos projetos.
O evento tem entrada franca. Não haverá senha de entrada, mas deve ser observada a capacidade do auditório do Senado Federal (400 pessoas). Mais informações podem ser conseguidas pelos telefones (61) 3303-3406 ou 3303-1583, ou pelo e-mail srp@senado.leg.br.
Fonte: Site Ancine, saiba mais em (http://ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias)