O prazo de inscrição vai até 26 de julho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas inteiramente online
ANIMAGE
Estão abertas as inscrições para o ANIMAGE – Festival Internacional de Animação de Pernambuco. O evento acontece entre os dias 16 e 29 de setembro. A programação do festival será dividida entre duas cidades: no Recife ocorre a seção competitiva do festival, e em Olinda, a mostra não-competitiva e as sessões especiais. É possível inscrever produções até 26 de julho.
A mostra competitiva contemplará as categorias Curta-Metragem, Curta-Metragem Infantil e Curta-Metragem Brasileiro. Poderão participar obras com, no máximo, 30 minutos de duração (créditos inclusos) e finalizadas a partir de 2012. As inscrições são gratuitas e não há restrição ao número de inscrições por pessoa. Para submeter uma obra, o candidato deve preencher o formulário online e enviar o link do filme para o e-mail do festival. O upload deverá ser feito pelo link gerado após a inscrição. A organização também possibilita que o envio do material seja feito por via postal. Para mais detalhes, consulte o regulamento.
Todos os filmes selecionados irão concorrer ao Troféu ANIMAGE e aos prêmios de Melhor Direção, Roteiro, Direção de Arte, Técnica e Som. O festival ainda irá contemplar o vencedor de cada categoria com quantias em dinheiro – R$ 4 mil para o Melhor Curta-Metragem e R$ 3 mil para os vencedores das categorias Melhor Curta-Metragem Infantil, para o Melhor Curta Brasileiro e para o Melhor Curta-Metragem-Prêmio do Público.
Além das mostras competitivas e não-competitivas, o ANIMAGE promove oficinas de técnica de animação e seminários. Para mais detalhes, acesse o site oficial do Festival Internacional de Animação de Pernambuco (http://www.animagefestival.com/animage/2012/)
Fonte: Site Ancine, saiba mais (http://www.animagefestival.com/animage/2012/)