Mostras competitivas de longas-metragens concedem prêmios em dinheiro aos vencedores. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro

miami
Já estão abertas as inscrições para a 31ª edição do Festival Internacional de Cinema de Miami, nos Estados Unidos, que acontece entre os dias 6 e 17 de março de 2014. O festival promove mostras competitivas e não competitivas de longas e curtas-metragens de ficção, documentário ou animação, e distribui um total de 55 mil dólares americanos em premiações. O prazo final para as inscrições é o dia 30 de setembro.
As inscrições devem ser feitas pelo site Withoutabox, e o envio do filmes deve ser feito pelo serviço Secure Online Screener. O valor da taxa de inscrição varia de acordo com a antecedência com que é feita: até o dia 24 de junho, a taxa é de 45 dólares, chegando até 100 dólares no período próximo ao término do prazo. Dentre todas as seções do evento, a mais concorrida é a Competição Knight, que reúne longas-metragens de ficção de origem latino-americana, espanhola ou portuguesa. Filmes produzidos nos Estados Unidos com temática relacionada à América Latina também são aceitos na competição, que distribuirá 40 mil dólares em prêmios, enquanto a Competição Knight de Documentários aceita trabalhos de cineastas de qualquer nacionalidade. Cineastas brasileiros com longas-metragens de estreia podem pleitear um lugar na Competição Ibero-Americana de Primeiras Obras. Já a Competição de Curtas-Metragens recebe inscrições de filmes de qualquer gênero, desde que tenham duração inferior a 30 minutos.
Além das seções competitivas, o Festival Internacional de Cinema de Miami tem diversas mostras temáticas, como a Reel Music Scene, para ficções ou documentários com temática musical; a Visions, dedicada aos filmes experimentais; e a Mayhem, espaço reservado para o terror e suspense. Em todas as mostras do festival, o formato de exibição será DCP. Confira todos os requisitos para inscrição na página do evento no site Withoutabox.
Além das exibições de filmes, o festival promove o Miami Encontros, evento de mercado que objetiva auxiliar a finalização e pós-produção de projetos de cineastas latino-americanos. O credenciamento para o Miami Encontros, entretanto, começa apenas em setembro.
Para mais informações sobre a 31ª edição do Festival Internacional de Cinema de Miami, consulte o regulamento oficial.(http://www.miamifilmfestival.com/program/entries.aspx)
Fonte: Site Ancine, saiba mais em (http://ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/abertas-inscri-es-para-o-31-festival-internacional-de-cinema-de-miami)