Iniciativa promovida pelo Festival do Rio faz parte das comemorações do Ano do Brasil em Portugal

Premiere_Blog
A partir de amanhã, 6 de junho, até o próximo dia 12, acontece nos cinemas ZON Lusomundo e no Centro Cultural Belém, na cidade de Lisboa, em Portugal, a Première Brasil Lisboa. O evento, promovido pelo Festival do Rio, apresenta ao público da capital portuguesa 16 produções brasileiras recentes e premiadas, como parte das comemorações de encerramento do Ano do Brasil em Portugal.
A abertura ficará a cargo do documentário “A música segundo Tom Jobim”, de Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim, que traz para as telas a trajetória musical do compositor considerado um dos maiores expoentes de todos os tempos da música brasileira, além de canções interpretadas por grandes nomes da música internacional. A sessão contará com a presença de Dora Jobim, co-diretora e neta do músico.
Uma delegação de convidados brasileiros representantes das obras exibidas na mostra estará presente para conversar com os espectadores após as sessões. Além de Dora, estarão presentes os diretores Luciano Moura, de “A busca”; Juliana Reis, de “Disparos”; Breno Silveira, de “Gonzaga – de pai pra filho”; Paula Gaitán, de “Diário de Sintra”; Rosane Svartman, de “Tainá 3 – A Origem”; Pedro Bial, de “Jorge Mautner – O Filho do Holocausto”; Cadu Barcellos, Luciano Vidigal, Rodrigo Felha e Wagner Novais, do documentário “Paz no Rio”, que participarão de debate sobre as questões levantadas no filme; Vania Catani, produtora de “O palhaço”; os atores Caio Blat e Maria Ribeiro; e a atriz Glória Pires, acompanhada dos produtores Lucy  e Luis Carlos Barreto, que participarão da sessão especial do filme “Flores raras”.
Confira a programação completa da Première Brasil Lisboa.(http://ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/premi-re-brasil-lisboa-exibe-16-longas-brasileiros-em-portugal)
Fonte: Site Ancine, saiba mais em (http://ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias)