As inscrições são gratuitas e vão até o dia 28 de julho. Serão selecionados oito projetos para participar do laboratório e pitching para canais.

Estão abertas até o dia 28 de julho as inscrições para o NetLabTV, iniciativa que pretende identificar, premiar e aprimorar novas ideias e formatos de séries, com foco em TV por assinatura. Há, atualmente, uma significativa demanda por novos conteúdos brasileiros inéditos e por roteiristas dispostos a criar séries e programas que dialoguem com as grades de programação dos canais, surgida com a Lei 12.485/2011, conhecida como Lei da TV Paga. Clique aqui e saiba mais sobre a Lei 12.485/2011.
As inscrições são gratuitas e estão abertas a roteiristas, escritores, criadores e dramaturgos estreantes e não-estreantes, maiores de 18 anos, brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, com projetos de séries de TV de ficção ou não-ficção. Para realizar a inscrição no concurso, o candidato deve preencher o formulário disponível no site. Cada participante poderá inscrever até três projetos técnicos, porém só poderá ter um deles contemplado. A seleção será conduzida por comissões formadas por profissionais experientes nas áreas de roteiro e mercado de TV, e considerará critérios como originalidade, qualidade técnica e artística, e potencial comercial do projeto. Veja mais no regulamento.
Dos 20 finalistas, oito serão selecionados, após entrevista eliminatória, para um laboratório que oferecerá cinco dias de palestras, oficinas, treinamento de pitching, dinâmicas em grupo e consultoria com especialistas, na cidade de São Paulo. Além da participação garantida no laboratório, os projetos vencedores também recebem prêmios em dinheiro (R$ 15 mil para roteiros de ficção e R$ 8 mil para projetos de não-ficção) e a oportunidade de participar de rodadas de apresentação de seus projetos para canais, produtores e distribuidores.
148
Fonte: Site Ancine, saiba mais em (http://ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias)