Manoel Rangel fará balanço sobre primeiro ano da Lei 12.485/2011

O diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel, abrirá nesta terça-feira, dia 4 de junho, a 14ª edição do Fórum Brasil de Televisão, que acontece até quarta-feira, dia 5, em São Paulo. Rangel fará um balanço do primeiro ano da Lei 12.485/2011, que trata do Serviço de Acesso Condicionado, e analisará os avanços do mercado de TV por assinatura neste período.
A Lei 12.485, que criou um novo marco legal para a TV por assinatura no país, contribuiu para um aumento significativo da demanda por conteúdo audiovisual brasileiro, quadruplicando o número de veiculações de obras nacionais nos 15 canais monitorados pela ANCINE, entre o primeiro e o último quadrimestre de 2012. Esse crescimento se refletiu, também, no aquecimento do mercado, medido pelo aumento do número de produtoras filiadas a associações do setor, e no número de projetos aprovados pela própria ANCINE, bem como pelo aumento do número de canais brasileiros de TV fechada registrados na Agência.
Ainda na terça-feira, o Fórum contará com os paineis “Um novo cenário para a produção” e “Um mercado sustentável”, a apresentação “A produção e o mercado de capitais” e o keynote sobre sobre oportunidades do mundo digital do Chief Digital Officer da BBC Worldwide, Daniel Heaf. Na quinta-feira, a sala 1 do Fórum, será realizada a apresentação do secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Leopoldo Nunes, sobre a política nacional para o audiovisual. Acesse o site do Fórum Brasil de Televisão para a programação completa.
fórum
Fonte: Ancine, saiba mais em (http://ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias)