Veja agora um panorama de como foi o primeiro dia e a reação da imprensa internacional nas sessões do filme de abertura e da produção mexicana, que abriu oficialmente a corrida pela Palma de Ouro.

Quarta-feira bastante agitada e isso logo cedo. Entre uma sessão de O Grande Gatsby 3D pela manhã, seguida de coletiva de imprensa do elenco e ainda outro encontro com os jurados, encaramos ainda a primeira exibição da mostra competitiva com o longa mexicano Heli. Veja um panorama de como foram as duas sessões.
cannes
Exibido numa sala com milhares de poltronas – ocupadas – foi uma grata surpresa começar o dia com tanta cor, intensidade e apuro técnico. Os primeiro minutos do longa de Baz Luhrmann são intensos no visual e na sonoridade, o que pode parecer exagero para uns e nada disso para outros. E se liga! Não publicamos a crítica ainda (tá no forno) porque a ideia é passar para você uma visão geral do filme e da sessão. E ela parece ter dividido opiniões, a ponto de não se ouvir aplausos ao final.
Como trocamos uma ideia com pessoas de outros países logo após, ouvimos muitos comentários positivos e outros menos. A impressão que deu é de que a frieza na recepção não representa necessariamente um não gostar. Sabe aquela coisa do faltou o primeiro para puxar as palmas? Enfim, agora é esperar o dia 7 de junho e ver o que vocês vão achar. O autor dessas linhas aprovou tranquilamente o que viu.😉 Se quiser ver o trailer legendado, olha ele aí e tem outros na ficha do filme!

Fonte: Site Adoro Cinema, saiba mais em (http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-103020/)