Evento aceita longas-metragens sobre natureza e curtas-metragens científico-educativos. Mostras são competitivas, e filmes podem ser enviados pela internet.

O FICCAD – Festival Internacional de Cinema Científico e Ambiental de Doñana, que acontece entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro na cidade de Sanlucar de Barrameda, na Espanha, recebe inscrições de curtas cientifico-educativos e longas-metragens sobre natureza até o dia 1º de junho. O festival tem como objetivo promover a ciência e o meio ambiente como elementos culturais, levando às ruas a divulgação científica, o cinema e a fotografia.

Para serem aceitos na mostra, filmes inscritos devem ter sido finalizados a partir de 2009, em formato digital. Interessados podem enviar inscrições pela plataforma Movibeta. O envio tem o custo de 10 euros, e dá ao responsável pela inscrição o direito de enviar várias obras. Filmes em português devem conter legendas em espanhol, embutidas ou com arquivo anexo.

Nesta edição, filmes de curta-metragem concorrem a cinco prêmios: Prêmio Fundação BBVA, no valor de 500 euros e uma escultura comemorativa, Prêmio Guillermo Zúñiga para melhor curta-metragem científico-educativo, e prêmios de Melhor Fotografia, Melhor Roteiro e Melhor Revelação. Já os longas-metragens concorrerão ao Prêmio Fundação BBVA para melhor filme, que consiste em um troféu e 1.500 euros em dinheiro, e aos prêmios de Melhor Fotografia e Melhor Roteiro.

O festival também conta com um concurso para escolha do melhor logotipo e cartaz, além de exposições, oficinas e atividades cientificas para crianças, que também fazem parte da programação. Para mais informações sobre o FICCAD – Festival Internacional de Cinema Científico e Ambiental de Doñana, acesse o site oficial.
Donana
Fonte: Site Ancine, saiba mais em (http://ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias)