Evento aceita filmes com até 40 minutos de duração. Vencedor da Competição Nacional estará qualificado para concorrer a uma indicação ao Oscar

Estão abertas as inscrições para o Curta Cinema 2013 – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro. O evento, que acontece entre os dias 31 de outubro e 7 de novembro, no Rio de Janeiro, tem como objetivo promover o formato curta-metragem, buscando aprimorar o intercâmbio entre a produção brasileira e a internacional. O prazo para inscrições, tanto para filmes brasileiros como para produções estrangeiras, vai até o dia 25 de julho.
Estão aptos a participar filmes de curta-metragem com duração máxima de 40 minutos, que tenham sido concluídos entre 2012 e 2013. As inscrições devem ser realizadas pelo site FestHome, e o envio da cópia para seleção deve ser por via postal – a data limite para o recebimento das cópias para seleção é dia 9 de agosto. A lista de produções selecionadas para a programação do Curta Cinema será divulgada até o dia 23 de setembro. O regulamento completo encontra-se no site do festival.
O vencedor da Competição Nacional será agraciado com o Grande Prêmio Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, além da qualificação para concorrer a uma indicação ao Oscar. Filmes na Competição Nacional também concorrem ao Prêmio Especial do Júri, ao título de Melhor Filme pelo Júri Jovem e ao prêmio de Melhor Direção. Produções exibidas na seção Panorama Carioca concorrem ao Prêmio do Público. Outros prêmios também podem ser atribuídos por patrocinadores e parceiros.
Além das mostras competitivas, o festival, que acontece desde 1991, promove workshops, palestras e debates, entre outras atividades informativas e educativas. Para mais informações, acesse o site oficial do Curta Cinema – Festival Internacional de Curta-Metragem
(http://curtacinema.com.br/fixo/)
Curta Cinema
Fonte: Site Ancine, saiba mais em (http://ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias)