Evento recebe curtas e longas-metragens de fantasia, horror e ficção científica até o dia 1º de julho

Está aberto o período de inscrições de filmes para o RioFan 2013 – Festival Fantástico do Rio. A mostra, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 1º e 4 de agosto, é dedicada ao cinema de fantasia, horror e ficção científica. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 1º de julho.
O RioFan é aberto a produções de curta ou longa-metragem nos gêneros ficção, experimental, animação e documentário, com linguagem inovadora, cujo tema ou estilo possa ser considerado fantástico. Somente serão aceitos filmes lançados nos últimos 2 anos. Já para participar da mostra competitiva, é necessário ainda que a produção não tenha sido exibida comercialmente em salas de cinema do Rio de Janeiro e nem esteja disponível no mercado brasileiro de homevideo antes de sua exibição no evento.
Não há restrição ao número de inscrições submetidas por realizador ou empresa produtora. Interessados devem enviar um e-mail para o endereço eletrônico do festival com as informações solicitadas no regulamento, além do link para visualização ou download da obra. A produção do RioFan também receberá os filmes em DVD ou Blu-ray, por via postal. Acesse o regulamento para mais detalhes.
A escolha dos vencedores da mostra competitiva será feita por voto popular. Os ganhadores serão anunciados na noite de encerramento do festival. Além das exibições de filmes a preços populares (R$ 5 a entrada inteira, R$ 2,50 a meia entrada), o RioFan promove atividades relacionadas a quadrinhos, jogos, artes visuais e literatura. A edição 2013 será realizada no Centro Cultural Justiça Federal.  Para mais informações, acesse o site oficial do RioFan – Festival Fantástico do Rio.
riofan
Fonte: Site Ancine, saiba mais em (http://ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/riofan-2013)