Filme do realizador Marcelo Lordello foi contemplado com o Prêmio de Distribuição TVCine no evento, que teve seu encerramento no último dia 28

“Eles voltam”, primeiro longa de ficção do diretor Marcelo Lordello, foi premiado na Competição Internacional da 10ª edição do Festival IndieLisboa, em Portugal. O filme levou para casa o Prêmio de Distribuição TVCine, que consiste na aquisição de seus direitos de distribuição pela TVCine, emissora portuguesa. A competição internacional do festival, que teve seu encerramento ontem (28), foi composta por primeiras ou segundas obras inéditas naquele país.
A obra conta a história de Cris e seu irmão mais velho Peu, deixados na beira de uma estrada pelos próprios pais, como castigo por brigarem constantemente durante uma viagem à praia. No meio do nada e longe de tudo, os irmãos questionam se o melhor é ficar ali e esperar o retorno de seus pais ou sair em busca de alguma maneira de voltar para casa.
A produção participou do IndieLisboa graças ao Programa da ANCINE de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais, que contempla obras oficialmente convidadas a participar de 77 festivais ao redor do mundo com auxílios diversos, de acordo com a categoria de cada evento.
eles%20voltam_0
Fonte: Site Ancine, saiba mais em (http://ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias)